A menina e o balanço

Por: Fabiana Massoquette

Era noite e a menina caminhava pela rua sem perceber o que passava ao seu redor. Dentro da sua cabeça percorriam dúvidas e eram tantas que elas saiam pelos fios de seus cabelos, iam escorregando como piolho e algumas até pulavam de suas orelhas. Não que a vida dela fosse difícil ou a mais complexa do mundo, mas é que as dúvidas são bichinhos que se multiplicam mais que coelhos.

Em um instante, tudo parou! Ao menos para ela. Os carros, as pessoas, suas dúvidas, seu caminhar e ela escutou apenas o som do seu coração... era ela ali, na rua, e aquilo que via: uma gangorra!!! Ela já não era assim tão menina, apesar de muitas vezes sentir que não tinha mais que 5 anos. Também sentia, algumas vezes, que havia vivido tanto, que deveria já ter passado dos 70, mas seus exatos 27 anos se reduziram e nesse momento ela só tinha algo dentro de si, uma certeza: ela ia brincar na gangorra!

A menina se balançava, voava alto tão alto que sentiu que viajava pra outro mundo, onde o ar era mais leve. Suas dúvidas saltaram todas, porque elas tinham medo de altura e a cabeça da menina ficou cheia de bons pensamentos. Seu céu era estrelado e a lua amarelava como um queijo aquele momento de pura felicidade! Seus fios loiros brincavam com o vento que o acariciava. A sensação de liberdade era mágica, e enchia o ar de purpurina.

Em uma noite que todos corriam para bares e boates, a menina ficou com seu balanço em um momento de entrega, companheirismo (ela com ela mesma) e muita paixão. Ao final, quando balançou e expulsou de si todas as incertezas que uma vida pode trazer, respirou ares de outros mundos e encheu sua cabeça de novos sonhos, ela voltou a caminhar pela rua em direção a sua casa.

Agora, o mundo já era diferente, ao menos dentro dela. Era isso o que importava: como seus olhos viam e como ela sentia tudo. As estrelas a acompanharam e uma noite leve embalou seus sonhos ternos até um novo amanhecer.

2 comentários:

  1. "Girl, put your records on, tell me your favourite song
    You go ahead, let your hair down
    Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
    Just go ahead, let your hair down."

    ResponderExcluir
  2. Fabiana

    Que delicia de história!!!
    Elas me lembram "As Historias de Mariana"...
    e os "Comentários de mulher"...

    Parabens! Muito sensível1
    Grande abraço
    Suely

    ResponderExcluir