Meu primeiro dia


Hoje é meu primeiro dia! Na verdade, nunca pensei em escrever um blog, sou jornalista, me apaixona escrever, mas sou um pouco tradicional, gosto do impresso. Porque o faço agora? Porque sou um tipo de pessoa que necessita paixão. Preciso ter um objetivo para levantar da cama. Preciso estar apaixonada pelo que faço, por mim, pelos meus amigos, pelo meu trabalho, meus estudos...

Algumas vezes sou um pouco (bastante) mística. É que apesar de haver nascido em Telêmaco Borba/Paraná/Brasil, fui criada em Salvador/Bahia/Brasil, uma terra cheia de magia. Lá, acendemos uma vela para Deus e outra para o Diabo. Sendo assim, e lembrando-me dos conselhos da minha avó, achei interessante começar no dia 11. Na verdade, 11/11 me pareceu mais fantástico ainda. Sob o signo de escorpião, movido pelo sexo. Porque ninguém é santo e sempre precisamos apimentar nossas vidas!

Hoje, vivo em Suécia, numa minúscula cidade chamada Växjö (se pronuncia Vécrô, com um erre muito suave, tipo francês). Não estou acostumada a viver em cidade pequena. Para complicar um pouco mais a situação, estou um pouco afastada da cidade, vivo numa espécie de bolha, que é o campus. Estou estudando meu segundo mestrado. O primeiro fiz em Madri, foi de Relações Internacionais na Universidade Complutense. Lá, vivi mais de dois anos. Agora, é de Paz e Desenvolvimento. Estou gostando do curso, mas sinto que minha vida tem muitas lacunas e procurarei preenchê-las aqui, com a ajuda de quem quer que leia as minhas linhas.

Também escreverei em espanhol, na esperança que meus amigos leiam, mas ainda não me atrevo escrever em inglês, porque tenho problemas com o idioma anglo-saxão (quero deixar claro que minhas aulas são em inglês, mas só o utilizo quando necessário).

Proponho-me a escrever sobre a aventura de viver no exterior, de conhecer outras culturas, sobre o choque cultural e sobre a aplicabilidade de algumas coisas que aprendo. Também haverá dias que falarei um monte de bobagens, porque sou assim. Minha esperança é manter o blog atualizado enquanto esteja em Suécia e espero não abandonar meu projeto pela metade!

Todos a bordo, o cruzeiro com direção ao meu mundo irá partir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário